
Treinamento em Liderança Feminina
O programa Springboard de desenvolvimento de Liderança Feminina é uma ferramenta poderosa a transformadora de capacitação vivencial, comportamental e prática que visa desenvolver e aprimorar as habilidades de liderança das mulheres. Trata-sede leva-las a agirem e se posicionarem em diversos níveis de suas vidas (pessoal, corporativo ou social)
A capacitação é organizada e estruturada. Possui experiência de 30 anos e é premiada pela Order of the British Empire e pelo SEBRAE Negocio de Impacto social.
Buscando levar suas participantes a agirem com assertividade, está um passo à frente dos diversos eventos e campanhas sobre empoderamento e liderança feminina, diversidade e equidade de gêneros existentes no mercado brasileiro que pregam a conscientização, mas não promovem ação, nem evolução
Através de temas e práticas disruptivas, as participantes são incentivadas e desafiadas a buscar uma participação mais equitativa em todos os aspectos da vida:
-
Liderança feminina
-
Protagonismo feminino
-
Empoderamento feminino
-
Mindfulness
-
Comunicação não violenta
-
Assertividade
-
Escuta ativa
-
Auto-confiança
-
Valores
-
Propósito
-
Sororidade
O Springboard é vivencial, comportamental e prático, baseado na realidade das participantes e estruturado para o desenvolvimento e aprimoramento de liderança feminina, que funciona da seguinte forma:
PROGRAMA PRESENCIAL
-
04 workshops presenciais de 08 horas das 9h00 as 18H00
-
Workbook: livro de atividades práticas com 12 capítulos
-
Depoimento de mulheres inspiradoras
-
Atividades em dupla e em grupo
-
Turmas de até 12 participantes
-
Mínimo de 4 participantes por turma
PROGRAMA ONLINE
-
08 SESSÕES ONLINE de 3h30 das 8h30 as 12H00
-
Entrega do workbook: livro de atividades práticas
-
Depoimento online de mulheres inspiradoras
-
Atividades em dupla e em grupo
-
Turmas de até 12 participantes
-
Mínimo de 4 participantes por turma
As participantes do Springboard mantém seu desenvolvimento durante períodos muito longos - por até mais de dez anos após o programa ser conduzido:
-
84% das participantes Springboard mostram-se mais positivas e abertas às mudanças.
-
80% passam a ter uma atitude mais positiva e um grande crescimento de autoestima.
-
78% buscam cargos que demandam mais responsabilidade após participarem do Springboard.
-
75% tornam-se mais capacitadas para resolver problemas.
-
67% das participantes Springboard passam a valorizar melhor suas qualidades e recursos
O Springboard não é uma formação profissional e a participação não permite replicar o material e conteúdo por fim profissional.
Público alvo: Importante ressaltar que o Springboard foi criado por e para mulheres de todas idades e origens, colaboradoras de empresas com o mesmo objetivo de adquirir o equilíbrio na vida pessoal e profissional, evoluir na sua carreira. Mulheres que optaram por ter mais responsabilidades, liderar equipes, ou enfrentar uma nova fase da sua vida (voltar ao mercado do trabalho, superar uma doença, depressão, separação, etc).